quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vítor Serpa diz que Rui Vitória poderia vir para adjunto de um treinador mediático


Todos os indicadores conhecidos dão Rui Vitória como próximo treinador do Benfica. Porém, a demorada gestão do anúncio oficial vai dando oportunidade a diversas e inevitáveis especulações.

De facto, nem para contratar José Mourinho ou Pep Guardiola o Benfica precisaria de tanto tempo e, por isso, calcula-se que as conversações com Vitória (treinador) depois de tudo acertado com o Vitória (clube) tivessem sido fáceis, rápidas e conclusivas.


Falemos então de especulações que se ouvem sobre o estranho calendário da comunicação do Benfica.


O primeiro argumento diz respeito ao facto do Benfica ter a noção clara de que o povo benfiquista não ficará propriamente entusiasmado com a troca de uma certeza como Jorge Jesus por uma dúvida como Rui Vitória. Claro que ninguém ousará contestar os méritos do novo treinador no excelente trabalho realizado em Guimarães, mas há sempre a ideia de que falta provar capacidades técnicas e psicológicas num clube grande em tudo e, especialmente, na pressão do dia a dia. Daí que não haja qualquer pressa no anúncio oficial.


O segundo argumento é mais elaborado. Diz-se que o Benfica poderá querer apresentar, primeiro, uma grande contratação como jogador, alguém que seja capaz de chamar de tal forma a atenção que, de uma vez, diminuirá o impacto da saída de Jorge Jesus e tornará a entrada de Rui Vitória menos visível, ou seja, mais discreta.


O terceiro e último argumento é quase impensável e só surge ao nível mais delirante da especulação. O Benfica estaria a fechar a contratação de um treinador mediático e Rui Vitória seria, apenas o seu número dois. 


- Vítor Serpa, jornal A Bola, 11 de Junho de 2015

2 comentários:

  1. Vitor Serpa, nas últimas décadas degradou a sua credibilidade jornalística, por isso, não atribuo a menor importância ao que diz.

    ResponderEliminar
  2. Mas este blogue ainda existe, depois de dois anos de ausencia?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!