sábado, 14 de dezembro de 2013

João Malheiro: Derrota em Atenas foi uma das maiores mentiras de sempre


O Benfica protagonizou uma bela noite europeia. O objetivo primacial não foi alcançado, o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões? Verdade que sim. Só que o triunfo foi de inequívoca justeza e já se admitia, à partida, que na Grécia os ventos não iriam soprar de forma favorável à prossecução dos nossos intentos.

Deu muito Benfica e limitado PSG. Os franceses subestimaram o embate? Uma falácia. Com menos alguns jogadores, em tese titulares, nem por isso deixam de ser uma equipa rica e uma... rica equipa. E o Benfica? Continuou ou não com a ausência forçada de unidades nucleares? Salvio, Cardozo, pelo menos esses. Com que resposta? Empreendedora, exclamativa, triunfante.

Esta campanha europeia fica, dramaticamente, marcada pelo desaire em Atenas. Na capital helénica, a formação rubra autenticou um dos melhores desempenhos de todo o seu historial europeu. Perdeu o jogo, naquela que constituiu uma das maiores mentiras de sempre. Foi o domínio do jogo, amplo e convincente, foram oportunidades de golo desperdiçadas em série. Aconteceu. Dolorosa e não menos injustamente.

Importante, agora, é que se reúnam vontades para atacar a Liga Europa com, pelo menos, a mesma maturidade que aquela que patenteámos na pretérita temporada. Só? Também que este justo êxito, frente ao PSG, tenha ultrapassado o trauma do empate com o Arouca. 

A Liga nacional exige muita competência, para já não falar de persuasão, do Benfica nos próximos capítulos. Importa vencer o Olhanense, também o Vitória de Setúbal, para rececionar o FC Porto, no mínimo, em igualdade pontual. E decidir o Campeonato? Decidir uma etapa de quem aspira a um futuro vermelho. 

- João Malheiro, jornal 'O Benfica', 13 de Dezembro de 2013

4 comentários:

  1. Estou farto de Tretas! O Benfica foi eliminado e ponto! Há sempre uma desculpa para quem ganhou apenas 1 campeonato ao Braga (!) na ultima jornada!!! Na Luz também o empate com Olimpyacos foi uma mentira... e o Anderlecht empatou em Paris, nós levamos 4! E Com o Celtic? e o Guimaraes? Eo fcp? E o Arouca?...Óh Malheiro, eu compreendo, é mais uma vitoria moral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, claro que no futebol a bola pode ir á trave,mas em 12 anos tem ido muitas vezes á trave,e ao poste.

      Eliminar
    2. No caso do ruizeco foi a trave entrar-lhe pelo cu a dentro sem dó nem piedade e como ele gostou.

      Eliminar
  2. O benfas Levou na peida e mais nada.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!