quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pereira Cristóvão quis contratar para o Sporting administrador da SAD Benfiquista


O "Diário de Notícias" teve acesso a algumas passagens do polémico livro de Paulo Pereira Cristóvão que vai ser lançado amanhã e, numa delas, surge a surpreendente revelação de que o antigo vice-presidente verde-e-branco pretendeu assegurar o concurso do administrador financeiro do Benfica. 

"Sugeri contratar Domingos Soares de Oliveira da SAD do outro clube da 2ª Circular. Chamaram-me louco, porque era caríssimo", poderá ler-se no livro

Na obra a que o "DN" teve acesso, também se explicam as peripécias de uma medida polémica, que teve a ver com as imagens do balneário visitante e nos corredores de acesso ao relvado. Paulo Pereira Cristóvão contou que, como não havia imagens disponíveis no jornal "Sporting", pediu "à Juve Leo que fosse uma tarde ao estádio" para cantar e pular como se de um jogo se tratasse para uma sessão fotográfica. O problema, contudo, surgiu depois: "As mesmas [imagens] foram caracterizadas de xenófobas, nazis e incitadoras à violência", terá escrito, acrescentando que as substituiu posteriormente por imagens de girassóis para não prejudicar o clube.

Nega espionagem ao clube

Acusado de fazer espionagem ao plantel principal do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão defendeu-se na sua obra: "Ter uma rede de informação não era perseguir e/ou espiar quem quer que fosse", poderá ler-se.

A sua saída de Alvalade, lembre-se, surgiu após o rebentar do "caso Cardinal", denunciado pelo "DN", mas apesar de estar acusado de sete crimes, o ex-dirigente leonino defendeu-se no seu livro, chamando de "amigo da onça" a Rui Martins e garantindo que nada sabia. "Em meados de Dezembro de 2011 disse-me que teria de ir à Madeira e que seria o seu baptismo de voo e que não estava familiarizado com as reservas, disse para falar com a Liliana, a minha secretária", terá atirado, admitindo que depois foi apanhado de surpresa pelas notícias.

No prefácio da obra, de acordo com o "DN", também existe um pequeno parágrafo em jeito de crítica a Bruno de Carvalho: "Alguém que entrou no clube como presidente e que os primeiros tempos foram passados numa autêntica caça aos gambozinos, à procura de 'escutas' em Alvalade, desmontando sala após sala, e a gastar dinheiro do clube em 'salas seguras' não me parece que siga o melhor e o mais sereno dos caminhos", terá escrito.

-Noticia retirada do site Noticias do Futebol

1 comentário:

  1. ESTE JAVARDO SO TEM O QUE MERECE ! E MAIS PODE TER ...
    depois de dizer isto [Sugeri contratar Domingos Soares de Oliveira da SAD do outro clube da 2ª Circular. Chamaram-me louco, porque era caríssimo", poderá ler-se no livro]
    merece morrer hoje de cancro este visconde trafulha e covarde.. ....

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!