quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Leonor Pinhão contente por Lima ter falhado penalty na Amoreira


A vitória no Estoril foi suada e justa. O jogador de que mais gostei foi do Lima. Como, se até falhou um penalti? - perguntam-me os senhores.
Ora, precisamente, por ter falhado um penalti é que eu gostei do Lima. Era crucial falhar aquele pontapé. Como terão tido a oportunidade de ver, o lance que deu origem ao castigo foi mais do que duvidoso à luz da interpretação atual desse tipo de situações de bola na mão ou de mão na bola na área.
Que foi bola na mão, foi. Mão na bola que não foi, embora a bola se tenha desviado da sua trajetória natural depois de ter embatido na mão de um jogador do Estoril.

Uma coisa é certa: tivesse o lance ocorrido no meio do campo e o árbitro, qualquer árbitro, teria marcado falta. Tendo acontecido na área, aí entram logo as novas teorias que, conforme dá ou não dá jeito, ou se aprovam ou se reprovam.

Pode ser que, um dia destes, Pedro Proença vá até ao Seixal dar uma lição sobre este tema candente aos jogadores do Benfica. Quanto ao Lima, está dispensado da aula. Ele sabe da matéria. Está atualizado. Viu, como muitos vimos, que não houve pecado na área do Estoril e quando foi marcar o castigo decidiu, e bem, que daquilo não podia nascer nenhum golo sob pena de sermos mais tramados no futuro próximo, para compensar o benefício na Amoreira.

Explico-me melhor: com 5 pontos de atraso em relação ao líder e depois de sofrer espoliamentos múltiplos nas primeiras jornadas da Liga, só faltava ao Benfica, para piorar as coisas, marcar um golo beneficiando de uma má decisão do árbitro para, depois, ter de passar o resto do campeonato a suportar remoques por causa de um tal penaltizinho no Estoril.

Fizeste bem, Lima. Bola para um lado, guarda-redes para o mesmo lado. O Lima tem consciência política, qualidade sem a qual não se faz nada de jeito.

-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 10 de Outubro 2013

2 comentários:

  1. ganda padrada oh leonor,mete mais pika nisso

    ResponderEliminar
  2. PERFEITO,
    Seria motivo para roubarem o BENFICA toda a época com desculpa de que tivemos uma ajuda
    Não queremos ajuda mas sim que não nos roubem cambada da FRUTANHEIROS

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!