quarta-feira, 16 de outubro de 2013

José António Saraiva arrasa Selecção: O lote em que Paulo Bento apostou já deu o que tinha a dar



A Seleção portuguesa, às vezes tida como das melhores do Mundo, tem-se mostrado banal.

A espinha dorsal é constituída por Rui Patrício, Pepe, Moutinho e Ronaldo. 

Ora, Patrício tem cometido monumentais erros, e são raras as grandes prestações de Ronaldo na Seleção. Fica às vezes a ideia de que a equipa joga melhor sem ele do que com ele, como ainda se viu ontem em vários momentos. É preciso aproveitar melhor o nosso craque.

Pepe e Moutinho são casos diferentes: o primeiro já fez jogos em cheio (mas começa a estar velho) e o segundo é um pêndulo - um jogador em que se pode sempre confiar, uma formiga, alguém que, não fazendo coisas do outro mundo, tira em qualquer equipa o lugar a outros teoricamente mais brilhantes.

Quanto aos restantes, são jogadores medianos. São úteis aos clubes onde jogam, mas nunca entrariam numa seleção de topo. André Almeida, Antunes, Micael, Hugo Almeida, Ricardo Costa, Veloso, Varela, Josué, Postiga são apenas jogadores "jeitosos". Nani é um superdotado, mas demasiado intermitente.

Nos últimos dias vi várias seleções a jogar, e a nossa foi das mais pobres. A russa é claramente superior, a alemã nem se fala, a espanhola idem, mesmo a belga, para não falar das sul-americanas como a argentina ou a brasileira. Quando vemos a seleção argentina percebemos o abismo que nos separa dela, individual e coletivamente. Messi, Higuaín (que não alinharam no jogo que vi), Di María, Lavezzi, Kun Agüero, Palacio dão show em qualquer estádio. Atente-se ainda na Colômbia, que tem Jackson Martínez no banco (quando nós temos Hugo Almeida ou Postiga a titulares). Isso dá bem a medida das nossas limitações.

À nossa Seleção falta quase tudo: qualidade, velocidade, intensidade, capacidade de concretização e solidez defensiva. Assim, está na hora de fazer uma "revolução da juventude", como aquela que o Sporting fez com tão bons resultados. Lancem-se jovens que estão a dar boas indicações - como Bruma, William Carvalho, Adrien, André Martins -, juntem-se-lhes alguns esquecidos como Danny ou Vieirinha, e refaça-se a equipa.

O lote em que Paulo Bento apostou durante muito tempo já deu o que tinha a dar, como foi claro no jogo contra Israel. 

- José António Saraiva, jornal Record, 16 de Outubro de 2013

1 comentário:

  1. Gente estupida,parva e de fraca raça é que é.Uns autenticos derrotados.
    Todos eles...Esta gente é de tão fraca raça,que anda ressabiado desde o ano passado.

    Porque eu lembro me bem,a conversa o ano passado era a mesma,eles atiravam se aí como touros,cães raivosos ao Paulo Bento e á seleção.Diziam que não nos iamos qualificar,diziam que nem valia a pena ir ao Euro.Diziam que no "grupo da morte" ia ser so derrotas e vinhamos embora.Mas quando Portugal esteve a um passo de estar na final...eles tiveram todos que meter a violinha ao saco.

    Ouve ate um..o mais filhadaputa deles todos,o Boi Santos da Sic,que teve a lata de dizer que secalhar foram as criticas dele que ajudaram a seleção a ter sucesso.Mas andam todos ressabiados desde então porque são homens de pila pequena,rasteiros e vermes miseraveis que andam mortinhos que a desgraça nos bata á porta só para eles poder dizer que tinham razão.

    TRISTE..TRISTE GENTE ESTA..RELES,PARVA,ORDINARIA E DE FRACA RAÇA!
    Ainda ontem vi o jogo inglaterra polonia, os polacos ficaram de fora,mas foram la dar um show de honra e orgulho em ser Polacos,por aqui é aquilo que se ve.Esta tudo mortinho por atirar a primeira pedra,tenham todos vergonha na cara ordinarios.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!