terça-feira, 1 de outubro de 2013

Fernando Guerra: Jesus tem um pensamento medroso


Amanhã, é a vez do Benfica, em Paris, no Parque dos Príncipes, um estádio que se adivinha com bancadas «pouco francesas » e «muito portuguesas». Defrontam-se os mais fortes do grupo e os que mais condições oferecem para seguirem em frente.

O Paris Saint-Germain é uma imitação do Manchester City, alimentado pelos petrodólares de milionários árabes que vão insultando o mundo com tais extravagâncias, sem lógica nem futuro, unicamente por capricho. 

Enquanto o produto estiver a dar... ninguém os vai deter, de aí que o clube parisiense, treinado nos bons velhos tempos por Artur Jorge e tendo em Pauleta uma das suas figuras mais representativas, mais do que um rico plantel pensado e formado de base, se assemelhe a um grupo de futebolistas de bem com a única obrigação de se reunirem quando os compromissos desportivos o exigem para fazerem sorrir o benfeitor que generosamente lhes paga. 

Só o dinheiro não garante títulos e, orçamentos à parte, não vejo que Ibrahimovic-Cavani-Lavezzi-Lucas possam cantar vitória por antecipação frente a Cardozo-Gaitán-Markovic-Lima-Matic. Aliás, sou dos que corroboram a posição publicamente expressa por Luís Filipe Vieira, o qual acredita que o atual plantel encarnado é mais forte do que o anterior, e vê nele potencial suficiente para marcar presença na próxima final da Liga dos Campeões, em maio de 2014, no Estádio da Luz.

Quem assim não pensa, porém, é Jorge Jesus, em nítida confrontação com as ideias presidenciais. Para o treinador benfiquista o plantel é apenas mais equilibrado e com maior quantidade de soluções. Com este pensamento, medroso, o sucesso fica distante e... mais difícil de alcançar. 

No entanto, ao escutar-se o hino da Champions não há grilhão tático que consiga prender a irreverênda e a genialidade dos artistas, sinal inequívoco de que, em patamar competitivo tão elevado, será menor o peso da carga negativa exercida por Jesus no rendimento dos seus subordinados. Senão é assim, parece...

-Fernando Guerra, jornal A Bola, 1 de Outubro de 2013

14 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo. Só lamento que entre os benfiquistas não existam uns milhares de adeptos a pensar como Fernando Guerra e que Jesus seja de facto medroso ou merdoso.

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente fala sobre qual é o problema do benfica,eu apos um longo periodo de reflexão cheguei á seguinte conclusão,na verdade o benfica não tem problema nenhum, È um clube com muitos adeptos,tem historia,tem um estadio grande,é um nome conhecido na europa,faz sempre ou quase sempre boas campanhas europeias so que só tem um problema, é que o seu maior rival é melhor. Tem esse azar,..logo por azar foi arranjar um rival que é um dos melhores clubes do mundo,2 vezes campeão mundial,joga sempre na champions as unicas duas vezes que não jogou ganhou a liga europa,não é facil ser rival de um clube desses.Ser rival do sporting,até é engraçado,mas o problema do benfica é que o seu maior rival é apenas melhor.

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente fala sobre qual é o problema do benfica,eu apos um longo periodo de reflexão cheguei á seguinte conclusão,na verdade o benfica não tem problema nenhum, È um clube com muitos adeptos,tem historia,tem um estadio grande,é um nome conhecido na europa,faz sempre ou quase sempre boas campanhas europeias so que só tem um problema, é que o seu maior rival é melhor. Tem esse azar,..logo por azar foi arranjar um rival que é um dos melhores clubes do mundo,2 vezes campeão mundial,joga sempre na champions as unicas duas vezes que não jogou ganhou a liga europa,não é facil ser rival de um clube desses.Ser rival do sporting,até é engraçado,mas o problema do benfica é que o seu maior rival é apenas melhor.

    ResponderEliminar
  4. AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ESTE GUERRA QUER GUERRA .
    FOI ASSIM QUE QUE O CLUBE DA FRUTA SE IMPOS NO NOSSO FUTEBOL

    ResponderEliminar
  5. Este Guerra já está na prateleira há muito e esforça-se por manter a "avença", por isso tem que agradar à "avençadoria".

    ResponderEliminar
  6. Para mim este Guerra tem um pensamento merdoso. É um merdas!

    ResponderEliminar
  7. As crónicas do Fernando Guerra são todas a dizer mal do Jesus, só mesmo Freud para explicar isto.
    O Fernando Guerra está , desde há muito tempo, a ser uma grande merdoso.

    ResponderEliminar
  8. Este Guerra mantém o mesmo discurso merdoso há anos e não vai mudar porque os cobardes são isso mesmo, cobardes...

    ResponderEliminar
  9. Parece um romance !!!
    Fustigado pelo determinismo das arbitragens e pela ausência de livre - arbítrio ...
    Napoleão Bonaparte ( Jorge Jesus ) parte à conquista da europa mas tem medo de ser vencido dado o cansaço extremo e o desânimo das suas tropas.
    Enquanto isso Calimero ( Fernando Guerra ) escondido corajosamente na rectaguarda... vai falando com imensa « dranquilidade » sobre os medos de quem está na frente de ataque.

    No próximo capítulo não perca:... a encantadora Cleópatra ( Bimbo ) vai encontrar - se e deixar - se seduzir pelo astuto Marcos António ( Pedrocas Negro ). O final é trágico já que Cleópatra se apercebe de repente e no calor da noite que os aposentos vão ser invadidos pelo império da justiça!

    ResponderEliminar
  10. Pois é... afinal, parece que o merdas do Calimero do Guerra, na sua prateleira de avençado, tinha razão. Mas, se calhar, foi um precalço do querido mestre da tática na sua ainda contínua caminhada gloriosa para mais um ror de vitórias e conquistas como nas épocas anteriores. Mas a culpa não é dele.

    ResponderEliminar
  11. Não vi em momento algum o Benfica com medo do PSG conforme disse erradamente o Guerra e álias o Benfica atacou tanto como o PSG ( apenas e sim muito mal ).
    Vi foi uma equipa desiquilibrada, desorganizada, sem confiança e sem noção do que estava a fazer no campo... e isso sim, é o que se pode apontar a J.J e é o melhor que ele consegue.
    Agora teorias de medos... isso é conversa de avençados.

    ResponderEliminar
  12. Nos jogos onde se não pode perder, o J.J nunca ganhou.Quando se treina ou joga no Benfica não se pode utilisar a calculadora,é facil :3+3+3 etc, e acabe com os empates.Um empate não é nem nunca será para os benfiquistas uma 1/2 vitória,mas sim 67% de uma derrota.Nesse aspecto é certamente meRDoso.

    ResponderEliminar
  13. Provou-se mais uma vez que o Fernando Guerra tem razão nas críticas que faz a jesus.

    ResponderEliminar
  14. As estatísticas do jogo PSG - Benfica são simplesmente indesmentíveis e provam que Fernando Guerra errou de forma clara no que diz respeito ao tão falado... medo.
    Os números de posse de bola, remates e cantos demonstram que o PSG foi apenas um pouco superior no jogo ( refiro quantidade de ataques/remates/perigo e não a qualidade de jogo onde o PSG foi claramente melhor )... ou seja o Benfica não foi como disse Guerra um equipa medrosa.
    Foi sim e como de costume uma equipa sem chama, desorganizada e desequilíbrada e em que já nenhum jogador acredita no seu treinador... isso é uma realidade e é fruto da incompetência e incapacidade de comunicar de J.J... agora medo não vi, vi sim até excesso de atrevimento num momento em que a equipa está completamente à deriva e sem confiança para se poder aventurar no ataque.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!