terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vítor Serpa: Benfica é Markovic e mais dez


Jesus tem razão. A vitória sofrida, angustiosa e formalmente inesperada do Benfica no jogo como o Gil Vicente pode ter mais e melhores efeitos na cabeça dos seus jogadores do que se fosse uma goleada. O técnico benfiquista é um homem com grande experiência profissional e sabe que é nas dificuldades e não nas facilidades que se consegue construir a união de uma equipa.

A verdade é que o Benfica esteve à beira de um colapso dramaticamente prematuro no campeonato e passou, num minuto de futebol emocional, de uma situação de completo descalabro para uma situação da mais exuberante esperança.

Tudo mudou, pois, num minuto de ansiedade. Acima de tudo, o estado de espírito e o sentido de equipa. Será suficiente? Esta é a questão que só o futuro poderá responder, mas Jesus sabe muito bem que o facto da resposta só poder ser dada no futuro representa, já de si, uma inestimável vitória, porque, aos noventa minutos de jogo, estava iminente o risco de um desastre irrecuperável e de consequência devastadoras.

Com o golo de Markovic (Jesus pode ainda ter dúvidas de que é ele e mais dez?) e de Lima, o Benfica reacende o sonho do futuro e acende de maior entusiasmo o derbie do próximo sábado.
 
- Vítor Serpa, jornal A Bola, 27 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!