sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Silvio Cervan deixa aviso: "Não tenho vocação para adepto do Arsenal"

O Benfica jogou mal na Madeira e foi ajudado a perder. O FC Porto jogou mal em Setúbal e foi ajudado a ganhar. Assim posto, e sem nenhuma novidade, o Benfica sabia que para vencer na Madeira teria que jogar muito melhor e correr muito mais. Sabia, desde a nomeação de Jorge Sousa, que só um jogo perfeito daria três pontos. Assim sendo, o jogo pobre e sem chama fica muito mais inexplicável. 

Jorge Jesus é o alvo mais fácil, mas com a sua experiência ele sabe que tem que dar a volta por dentro e por fora. Veremos quem sai e quem entra até ao fim do mês, mas fica claro que Salvio e Markovic fizeram falta. Os adeptos estão sem tempo, com pouca paciência e não têm vontade de esperar mais por vitórias. O pior não são os 20 ou 30 que mostram lenços brancos, o mais grave são os 20 ou 30 mil que perderam vontade de ir ao estádio. 

Desta vez tem que ser a equipa a ajudar a dar a volta ao clube, e ao seu estado anímico. Precisamos de serenidade mas também de não nos afundarmos num mar de justificações. Nesta fase, só vitórias, muitas e seguidas podem fazer renascer a fé numa época como aspiramos. 

Ganhar ao Gil Vicente de forma clara,com uma exibição clara e categórica é o primeiro passo dos 29 que faltam. Vamos tratar deste primeiro passo. Eu que nunca assobiei o Benfica, que nunca mostrei lenços brancos, nem quero trocar de treinador todas as semanas, gostava de bater palmas de pé no fim do jogo de domingo e dizer «assim sim». Até para ouvir o sorteio da Liga dos Campeões, na próxima semana, é preciso o ânimo da vitória contra o Gil Vicente.

Ao fim de muitos anos voltamos ao pote 1, cabeças de série da Liga milionária. No ranking atualizado, somos a sexta equipa da Europa mas queremos mais, queremos ganhar títulos. 

Não tenho vocação para adepto do Arsenal, é sempre o que joga melhor e mais bonito, faz bons negócios, mas não ganha títulos. 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 23 de Agosto de 2013

11 comentários:

  1. assim se diz grande benfiquitas

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão e os Benfiquistas deviam pensar bem antes de falar à toa
    GondarSLB

    ResponderEliminar
  3. Esse é o estado de animo dos Benfiquistas, sem Dúvida... mas infelizmente vai continuar tudo igual!

    ResponderEliminar
  4. O josé mourinho saiu do real madrid e não foi por falta de qualidade,
    O Jupp Heynckes saiu do Bayern e não foi por falta de qualidade,
    O Roberto Di matteo saiu do chelsea depois de conquistar a champeõs,
    O Guardiola saiu do Barça e não foi por falta de qualidade,
    O Andre Villas Boas saiu do chelsea e não foi por falta de qualidade,
    O carlos ancelotti saiu do PSG e não foi por falta de qualidade,
    O Rafa benítez saiu do chelsea e não foi por falta de qualidade,
    ..só para citar alguns.
    Portanto, há um ciclo natural das coisas que chega ao fim por vários factores: Motivacional, Química com a equipa, Relação com os Jogadores e dirigentes que se desgasta, cumprimento ou não de objectivos traçados, etc...

    Na natureza também há ciclos:
    - Ciclo da Água hidrológico,
    - ciclo do carbono geológico,
    - ciclo hidrogénio,
    - Etc....
    Quanto o ciclo chegou ao fim tem de haver um novo ciclo, naturalmente.
    e o ciclo de JJ no Benfica Chegou ao fim e não se trata de falta de qualidade.
    Quanto mais tempo Ele continuar, pior para o Benfica infelizmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lógica rota, alhos e bugalhos, sofismo de anti-benfica!
      Desistam nunca passarão a 1/2 dúzia...

      Eliminar
    2. Talvez seja altura de quebrar essa treta de ciclo, e pensar a longo prazo. A grandeza constrói-se com pilares firmes, e isso vai-se adquirindo aos poucos. Assim ganha-se maturidade, experiência e conhecimento.
      Sinceramente, não vejo nada a mudar, a não ser os péssimismos tórridos de adeptos que só veem o mal, e não olham para aquilo que foi feito.
      Seria melhor contratar novos treinadores para falharem, e depois pedirem as suas cabeças; mudar de estrutura diretiva para um novo vale e azevedo e ainda pior para um damásio. Isso é o que vocês gostam: de verem as cabeças a rolar.
      Também mudas de emprego em ciclos, ou manténs-te no mesmo por longo tempo?
      Até parece que não cometes erros na tua vida. Se cometes, talvez seja melhor "arrancarem-te" a cabeça também.

      Eliminar
  5. Em aspapoilasdobiscaia - "Luís Filipe Viera ainda não entendeu que o erro não foi ter despedido Fernando Santos no início do campeonato, o erro foi o ter deixado começar o campeonato e que acabou de repetir esse mesmo erro com Jorge Jesus."
    Uma Grande verdade!!!!

    ResponderEliminar
  6. Para ganhar é preciso ter condições.
    Sabiam que o Benfica nos últimos 5 anos já perdeu 22 pontos diretamente por um último golo sofrido de penalti ou a golo sofrido após ter ficado em inferioridade numérica. Há e tal, os penalti e expulsões fazem parte do jogo,... mas o F. C. Porto não perdeu nem um único ponto diretamente por um ultimo golo sofrido de penalti ou após uma expulsão nos últimos 150 jogos!!!! (5 épocas inteiras, sem nenhuma decisão arbitral desfavorável que provoque diretamente perda de pontos, deve ser record mundial)

    Se querem saber quantos penaltis e expulsões o Pedro Proença já marcou a favor ao Porto ou Benfica e a sua influência na alteração da pontuação final, consultem o resumo de arbitragens por clubes nos últimos 5 anos no blog:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt

    o critério utilizado neste blog para determinar de uma forma objetiva a influência das decisões arbitrais relevantes (penalti ou expulsão) na repartição final dos pontos, classificou-se todos os pontos acrescentados diretamente por um último golo de penalti ou após uma expulsão, como pontos acrescentados com influência arbitral.
    Nos últimos 5 anos o Porto já beneficiou de 12 decisões arbitrais favoráveis nos 13 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, aproveitando para melhorar o seu desempenho desportivo em 7 pontos acrescentados através de um último golo de penalti ou após uma expulsão do adversário. Pelo contrário nos 11 jogos do Benfica que o Pedro Proença arbitrou nas últimas 5 épocas, em consequência de penaltis e expulsões contra o Benfica acabou por sofrer golos que o obrigaram diminuir o seu rendimento desportivo em (-3) pontos. Aliás com o Pedro Proença, o Benfica só tem 39% de aproveitamento dos pontos em disputa nesses 11 jogos, quando em média nos últimos 150 jogos arbitrados por todos os árbitros teve um aproveitamento de 76,4% dos pontos em disputa.

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como eu adoro
      Esta choradeira
      Chora o Servan,
      Chora o Silva
      E chora o Vieira.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!