sábado, 17 de agosto de 2013

Manuel Queiróz: A dinastia sérvia da Luz


Depois da era dos portugueses, dos brasileiros, dos argentinos e dos colombianos - ainda em exibição plena -, chegou a hora, na Liga portuguesa, dos sérvios. Os cinco do Benfica (se não sair nenhum até ao final do mercado) são jogadores de qualidade e são uma aposta que se formou entre negócios de oportunidade e qualidade com futuro.

Estou com o selecionador sérvio quando diz que não tem a certeza de que possam jogar todos juntos, mas hoje nenhuma equipa com aspirações pode ser constituída só por onze. Não é por isso que não se abrirá uma dinastia sérvia na Luz. Veremos se Mitrovic, Matic, Markovic, Djuricic e Sulejmani serão mesmo capazes de abrirem uma era num clube que ganhou um título há quatro anos e na época passada perdeu três em quinze dias - Campeonato, Taça e Liga Europa.

Ainda faltam mais de duas semanas para fechar o mercado e o Benfica precisa ainda de vender jogadores para que as contas possam dar todas certas na época inteira. Há quem pense que o Benfica espera pelas três primeiras jornadas (em que tem Marítimo e Sporting) para manter até lá Matic e Salvio e minimizar as perdas. Isso não parece possível no mercado atual, a menos que o Benfica faça descontos grandes às cláusulas de rescisão.

O FC Porto segue a pista colombiana e Quintero é outro elemento com futuro - no presente, a ver vamos. Hoje, o nível de FC Porto e Benfica - e das expectativas dos adeptos - é tão elevado que é muito difícil ser titular aos 20 anos.

Como em Espanha, em França, na Alemanha, esta é uma Liga que se decide a dois. Não é um mal em si e a disputa obriga mesmo a que ambos se artilhem ao máximo (e estão ambos no Pote 1 da Liga dos Campeões, o que não é por acaso). O Sporting será capaz de se aproximar de forma evidente? E do Braga espera-se que continue consistente entre os quatro primeiros. Mas é muito difícil que ambos consigam fazer mais do que alguma sombra aos dois potentados que se habituaram a fazer um campeonato à parte.


-Manuel Queiróz, Diário de Noticias

1 comentário:

  1. O benfica não precisa de vender. Se o ano passado as contas ficavam equilibradas só com a venda do javi e ainda se vendeu o witsel então este ano não é obrigatório vender. As vendas que se fizerem serão por outros motivos. O porto precisa de vender todos os anos porque têm uma sad desequilibrada a alimentar muitas bocas... Nomeadamente os empresários que mais lucram nos negócios, como por exemplo no do Danilo... Nove milhões só em comissões!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!