terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jorge Jesus é um treinador fragilizado, desautorizado e desacreditado


Não me surpreendi com a exibição e com o resultado do Benfica no Funchal. Tenho tempo suficiente de observador do futebol para perceber que o Benfica ia entrar na Liga sem ter resolvido os principais problemas da equipa, diminuindo-lhe, de forma irremediável, a capacidade competitiva.

O Benfica não precisa de um analista doutorado para saber que a sua doença não tem a ver com táticas, com maior ou menor qualidade técnica dos seus jogadores, com a competência do seu treinador, tem a ver, única e simplesmente, com a cabeça de todos e de cada um dos elementos do grupo.

O ponto essencial (embora não único) está no seu técnico. Jorge Jesus tenta disfarçar o melhor que pode e sabe, mas está a viver um dos momentos mais difíceis da sua carreira profissional e não sabe como o resolver. A forma como (não) foi resolvido o caso Cardozo deixou-o vulnerável como nunca. Ele sente que é um treinador fragilizado e, pior do que isso, um treinador desautorizado e desacreditado.

Veja-se o que o homem diz antes e depois dos jogos. Um conjunto de frases que podem significar o que parecem ou o seu contrário. Ideias que repete sabendo que não são as dele. É uma posição muito desconfortável e que tem efeitos desastrosos nos jogadores.

Antes de enfrentar outros problemas, o Benfica tem de decidir - e já - se quer ou não contar com este treinador. 

Não pode ser uma questão de discurso, mas de efetiva vontade e de consciência. Se o Benfica acha (embora tarde) que foi um erro renovar, tem de resolver o problema o mais rapidamente possível; se acha que há margem para ir em frente (ou não existe melhor solução) tem de saber defender o seu treinador na muito abalada autoridade no grupo. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 19 de Agosto de 2013

2 comentários:

  1. Como dizia o Amaro nos tempos dos emissores do norte reunidos:" e AGORA NÃO ADIANTA CHORAR..... FOI GOOOOOOOOLO" e é o que se passa no SLB o presidente só aparece quando a competição em questão lhe trás prestigio, senão inventam-se problemas gastrointestinais e está tudo dito, porque será que o gabarolas do incompetente do treinador renovou o contarto? Com medo que ele fosse treinar os corruptos, mas que fosse e ali seria um mero funcionário do clube e não dono do futebol profissional, como acontece no SLB e a partir daqui tirem as conclusões que quiserem. A época que se iniciou está a provar que vai ser um autêntico suplicio, mas a empresa SLB está pura e simplesmente se burrifando para o assunto pois o que lhe interessa são euros e nada mais e o desportivo vem por acrescimo, ainda hoje e vendo a vergona que se paasa neste clube e tendo 44 anso e seis meses de associado do SLB cancelei a subscrição da Benfica Tv e todos os verdadeiros benfiquistas deveriam anular a subscrição desse canal pois não é mais do que o canal do LFV do que o canal do SLB e vejam o que aconteceu no Sábado passado quando interrompem a transmissão do jogo do Benfica B e passam a transmitir um jogo da liga inglesa.Mas que vergonha, LFV vai enganar outros que aqui já estamos fartos de ti.

    ResponderEliminar
  2. Mais um boi filho da puta que tem os cornos iluminados pelo túnel da madalena com comentários visionarios da bolha!

    Só quando os barrarem a entrada nas instalações do Benfica, ou lhes darem um tratamento á porco das antas é que estes filhos da puta deixam de cargar postas de bacalhau!

    Vai trabalhar malandro e torna-te honesto

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!