sábado, 17 de agosto de 2013

António Tadeia coloca em causa imparcialidade da Benfica TV



Uma das grandes novidades da época é a passagem dos jogos do Benfica em casa para a Benfica TV. Os benfiquistas aplaudiram, antes de perceberem que, a partir de agora, tinham de pagar mais para ver jogar a sua equipa de coração (em casa na Benfica TV, fora na Sport TV). Os observadores aplaudiram o que presumiam ser um final de um regime próximo do monopólio, mas a mim a questão causa-me urticária por várias razões. Éticas e comerciais.

Primeiro, as éticas. A partir do momento em que os canais dos clubes controlam os direitos de transmissão de jogos da Liga, que garantia temos de que a seleção e edição das imagens venham a ser feitas com a imparcialidade necessária para que sirvam de prova, por exemplo, em inquéritos disciplinares como o que castigou Insúa na época passada? Como é evidente: nenhuma! E a alteração vem assim criar uma situação clara de concorrência desleal que - espero enganar-me - ainda vai fazer correr muita tinta e motivar muita discussão acesa na TV esta época.

Depois, as comerciais. Permitir aos clubes que negoceiem os seus próprios direitos televisivos é, está provado, enfraquecer a posição global em favor da posição dos mais fortes. Há recomendações no sentido da centralização destes direitos de forma a que eles possam valer mais no seu todo e depois - e aqui está o busílis da questão -, a receita seja distribuída de forma mais equilibrada e com base no mérito.

A inexistência de mercado interno no futebol português e a falta de competitividade geral que daí advirá tem que ver com a descapitalização de todos os clubes que não os grandes e está intimamente ligada às diferenças abissais entre o que recebem, por exemplo, da televisão. Por todas estas razões, Ligas como a inglesa ou a alemã já controlam elas mesmas o que vendem aos consumidores de televisão. A Liga portuguesa perdeu-se no caminho.


António Tadeia, Diário de Noticias

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bastou que o Dono do Sistema lançasse um osso para que os Bobbies de serviço, Tavares Telles, Meirins, Manuel Queiroz, etc… fossem a correr, abanando a cauda, a fazer mais um serviço ao Bimbo...

    Tadeia tem muita "Isenção", esteve como Subdiretor de o Nojo, e agora está no Diário de Noticias, todos eles controlados pela Controlinveste, que pertencia até há pouco a Joaquim Oliveira...por qui se vê a "ética" desta vara que nunca se preocupou com ética mas, agora, assim que vêm que a ração pode faltar na pocilga já andam preocupados a falar em ética...

    Onde andava Tadeia quando a Sporto TB ridicularizava o Benfica?

    Onde andava Tadeia quando os comentadores da Sporka TB, se permitiam gozar em directo com o Benfica?

    Onde andava Tadeia quando os penalties contra os corruptos eram escondidos e as jogadas contra o Benfica repetidas até á exaustão?

    À "ética" de Tadeia e de outros Bobbies do Sistema é a de continuarem a alimentar a mafia que lhes põe a ração no prato e lhes permite sobreviver, mesmo chafurdando na porcaria da vara de Contumil.

    Quanto mais não fosse…o “osso” que Bimbo da Bosta atirou aos canídeos sobre a ética teve pelo menos uma grande vantagem….provou mais uma vez é a matilha de caça na imprensa ao serviço do mafiosos da Cedofeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente o que eu penso, excelente comentário.

      saudações.

      Eliminar
    2. Muito Bem!

      O que é que este invertebrado tem de falar de ética, imparcialidade, honestidade, etc, sendo ele um paladino do seu contrário?

      Eliminar
  3. Anda por ai uma grande DOR .... eles vêm o numero de assinantes da Benfica Tv a aumentar = + 150 000 e ficam todos malucos com os problemas de imparcialidade , éticos e comerciais. Tenham vergonha por toda a gente sdabe de onde vêm estes Recados - Forca Benfica pois as VIRGENS OFENDIAS ( anti-benfca e oliveirinhas ) estão todas a mostrar a sua verdadeira cara

    ResponderEliminar
  4. OS CORRUPTOS NÃO GOSTAM DO PRÒPRIO VENENO QUE SEMEARAM

    PODERA AS ESTAÇÕES DE TV NÃO TEM ARBRITOS !!!

    Sr. Tadeia a imparcialidade que fala ja a viu em qualquer lado,vou lembrar-lo chama-se CORUPTA TV, o tal canal da fruta

    ResponderEliminar
  5. Há anos que os benfiquistas reclamam por isenção da edição das imagens. Nunca nos ligaram um chavo. É precisamente o que farei com as virgens ofendidas que só agora se preocupam. A sport tv nunca foi isenta. Quer no plano económico quer no clubistico. E o futebol envolve milhões. Nunca antes se preocuparam por o benfica não receber o que devia. É um bom sinal que agora estejam tão preocupados.

    ResponderEliminar
  6. Não são só os benfiquistas que vão pagar mais. Também os outros adeptos pagam mais por um serviço muito mais pobre sem a liga inglesa e os jogos na luz. Mas no meio de tanta preocupação nunca sugerem que a sport tv deva baixar o preço....

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me de incluir o Sobral do Maisfutebol na Vara de apoio a Contumil

    ResponderEliminar
  8. Este cabrão só abriu a cloaca depois de ouvir o Porko-mor reclamar. E com a benção do seu patrão oliveira, na sporkoTV e no DN.
    Bandalho.

    ResponderEliminar
  9. Esta benficatv é uma merda,agora os emigrantes que antigamente ate saiam do trabalho mais cedo para ir ver o Benfica,nao andam para ai virados,ninguem quer gastar mais dinheiro para ver derrotas e jesues ajoelhados no meio do relvado.

    Coitado dos benfiqueiros que acham que a culpa do benfica nao ganhara era da sportv,dos arbitros,do sistema,da uefa,da fifa...esta o mundo inteiro contra o glorioso benfica.Entretanto o passivo do clube vai em nao sei quantas centenas de milhoes e nem uma taça de portugal cheiram á ja largos anos,tende vergonha palhaços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º. uma merda...és tu! 2º. Os emigrantes continuarão a sair mais cedo para ver o Glorioso! Ate os chulos, que querem futebol á borla continuarão a ir aos cafés e as associações para ver o Benfica. 3º Preocupa.te com o passivo do teu clube e deixa que os Benfiquistas se preocupem com o nosso!

      Eliminar
  10. Grande Concurso nos “Mérdias”…

    Ainda em relação á ética desportiva…

    “Os Porkos já que retiraram a máscara”….

    1- Luis Sobral -Maisfutebol - O badolas ...

    2- António Tavates Telles - O Nojo - Um porko disfarçado de pato…

    3- Antóio Tadeia – Diário de Noticias -Meu querido Patrão…

    4- José Manuel Meirim- Direito Desportivo -Não há almoços grátis

    Aguardamos ansiosamente os novos candidatos…vá lá..vá.. Manuel Queiroz, Bruno Prata, Varela, etc…candidatem-se a este Grande Concurso…

    Não incluo nesta Vara nenhum dos apoiantes confessos do F. C. do Porko por razões óbvias…o A.T.Telles é incluído porque andava por aí disfarçado de Pato

    ResponderEliminar
  11. os cães ladram e a caravana passa.Os senhores do F.C do PORCO estao a começar a ficar nervosos pois a mama dos oliveirinhas esta a acabar mais tarde ou mais cedo vão acabar por cair da àrvore das patacas.

    ResponderEliminar
  12. Durante anos andámos a pagar muito caro um serviço SporTV pa ouvir e ver as diatribes dos senhores daquele canal. Andaram a chular o Benfica durante anos, pagando um valor irrisório enquanto o Porto e o SCP recebiam verbas substancialmente superiores à custa da marca Benfica. Agora a mama acabou. Vão mamar na teta do vitelo.

    ResponderEliminar
  13. É obvio que estes ditos comentadores desportivos estão é preocupados com o tacho! Não vai ser da Benfica TV a responsabilidade de convidar os comentadores para a estação? Portanto "bota abaixo".E se na época passada não foi possivel pelos motivos que todos conhecem ganhar o tituçlo, mais fdificil vai ser enta época com todos a destabilizar, a criticar, a despedir o trinador, a describuilizar o presidente, colocando os Benfiquistas uns contra os outros... dividir para reinar. Não nos deixamos abater. O Benfica só será grande se manifestarmos a nossa força puxando todos para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  14. Então os donos da SporTV são tb os donos da SAD do FCPorto e isso não tem falta de isenção nenhuma?? Vai dar banho ao caralho do cão, Tadeia seu porcalhão de merda!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!