quarta-feira, 10 de julho de 2013

Luís Sénica grato:"Não posso sair magoado com o Benfica"


Luís Sénica, esteve no Benfica durante quatro temporadas e conseguiu vencer tudo o que era possivel vencer a nível de clubes. O que é que sente ao olhar para esse curriculo?

Essencialmente satisfação, mas é apenas CV, urge continuar a trabalhar.


Tendo em conta este percurso vitorioso, esperava deixar o Benfica no final desta temporada? Sai magoado?


Não posso sair magoado com o Benfica. Olho para o todo e não para uma ou outra individualidade, o Benfica é a incrível massa humana que o integra e o sente!


Na nota de despedida que figura no seu Facebook, o mister escreveu: "Porque não falei nos outros… não vale a pena mas tenho memória e valores", tendo sido entendido por muitos como um recado à Direcção do clube. quer desmistificar?

Desmistifico, claro que sim, não era um recado para a Direcção, era um separar de águas e a não valorização de quem não merece ser valorizado. Em todos os momentos da nossa vida temos os caminham juntos e os que fazem que caminham…


O Benfica quebrou a hegemonia do FC Porto na questão do Campeonato Nacional, mas este ano falhou o bicampeonato. Porque é tão difícil vencer os azuis e brancos?

O Benfica nestes quatro anos venceu várias provas ao FC Porto, a questão central é apenas valorização do campeonato nacional, que compreendo, mas quem vinha de um longo jejum possivelmente deveria valorizar mais essas conquistas, mas respeito. É preciso perceber o valor do adversário, não se joga sozinho, este campeonato tem o Porto e outros adversários valorosos e evoluídos.


Que falta ao Benfica para ser campeão com mais regularidade?

Essa já não é uma questão para eu responder.


Qual é o balanço que faz da secção de Hóquei em Patins do Benfica, desde a sua entrada até à sua saída?

Altamente positivo, são sete títulos em quatro anos que representam tudo o que havia para ganhar.


Sagrou-se Campeão Europeu frente ao FC Porto. Qual foi a sensação, ainda por cima no Dragão Caixa?

A sensação foi e é de alegria, muito pela vitória e não tanto pelo local, mas percebo a dimensão e o impacto, mas não altera em nada a minha normalidade e racionalidade.


Está de regresso à Selecção Nacional, que já foi uma das maiores, senão a maior, potencia na modalidade. Porque perdeu esse estatuto?

Portugal não perdeu o estatuto de potencia, Portugal é potencia, mas os ciclos de domínio são históricos na Modalidade, em breve vai surgir de novo o nosso.


Um dos seus principais objectivos, já assumido, é lutar pelo título de Campeão do Mundo. Acha que será possivel a Portugal voltar aos grandes títulos mundiais?

Os últimos indicadores deixam fortes sensações para esse desiderato.


Queria que deixasse uma mensagem a todos os benfiquistas e seguidores da página e também para os amantes da modalidade.

O meu sentido de gratidão e respeito pela massa associativa do Benfica e pelos que amam esta Modalidade.



-Entrevista de Luís Sénica à página Alma Benfiquista no Facebook

2 comentários:

  1. Obrigado pela partilha da minha entrevista! Sou o administrador da página Alma Benfiquista... Obrigado mais uma vez :D

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!