quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ribeiro Cristóvão: Reacção de Cardozo deveu-se à condição de suplente de Melgarejo


O Benfica vai deixar passar alguns dias sobre os condenáveis incidentes do Estádio Nacional para tomar decisões de ordem disciplinar que o bom senso recomenda. Mas não pode esperar muito tempo, sob pena de sair desprestigiado de um caso que, só por si, lançou sobre o Clube uma mancha impossível de disfarçar.

Óscar “Takuara” Cardozo jogou a sorte das varas, e o resultado não lhe foi favorável. Nas últimas horas não se ouviu uma só opinião que pudesse levar à desculpabilização do jogador paraguaio pelo acto que alguns apelidam de irreflectido mas que, ao contrário, pode ter sido maduramente sopesado.

À sua substituição juntou, no banco de suplentes, durante largos minutos, a revolta por ver a seu lado o compatriota Melgarejo, a quem o treinador poderá ter prometido a titularidade, mas que acabou por não passar de segunda escolha, e que não mereceu ser chamado a dar o seu contributo durante um minuto sequer.

Ser suplente numa equipa de futebol, é como na classificação de um campeonato, ser o detentor do segundo lugar, isto é, o primeiro dos últimos. E é imaginável, mesmo para aqueles que nunca militaram numa equipa, quão penoso deve ser passar por essa situação jogos e jogos a fio.

Se, por um lado, pode ser compreensível essa reacção emocional e patrioteira de Óscar Cardoso, já não é aceitável a forma como a materializou, sobretudo porque nem o facto de estar a fazer parte de um grupo derrotado e humilhado, pode justificar o acto condenável que o levou a interpelar da forma agressiva como o fez o seu treinador e superior hierárquico.

Logo aí ficou foi possível concluir que a estrada tinha chegado ao fim para um dos dois protagonistas da cena a que todo o país assistiu ou, levando o incidente até mais drásticas consequências, para ambos ao mesmo tempo.

O silêncio ruidoso da SAD encarnada, que já se prolonga por várias horas, está a abrir a porta a toda a especulação, e a fazer subir o tom das críticas que o acontecimento justifica.

Mesmo reconhecendo que os dirigentes estejam a passar por momentos difíceis, depois de terem visto desabar em poucos dias os sonhos de toda uma época, a sua actuação terá de ser rápida e eficaz para não beliscar o prestígio do clube, que levou décadas a cimentar.

-Ribeiro Cristóvão, Rádio Renascença

3 comentários:

  1. patriarca disse:

    Este RC é um opinador SEM CREDIBILIDADE, osga por convicção e azul do porco por Submissão e como todos sabemos anti-vermelho, deita sempre os seus bitaites contra o glorioso, vomita sempre algo contra o Benfica. Os seus grunhidos são nojentos.

    ResponderEliminar
  2. Li a frase do texto mas nao li o texto.Assim como um dia destes estava um programa na sic a debater o tema : O futuro do Benfica. E o convidado pra discutir esse tema so podia ser este azeiteiro que para nao o chamar anti benfiquista,vou so dizer que nem benfiquista é portanto pra falar desse tema que o faça com os amigos la na tasca

    ResponderEliminar
  3. Estes comentadores dos rivais estãso ansiosos para ver o Cardozo fora do Clube, eu só quer ver se o LFV vai fazer o jogo deles porque podem escrever isto se o Òscar depois de tudo o que deu ao clube sair desta maneira para o ano está no FC do PorTo a espetar golos ao Jesus e ao Benfica e eu vou ficar a espumar de raiva do canalha que tomou essa decisão!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!