quinta-feira, 23 de maio de 2013

Leonor Pinhão: O que dirão os Benfiquistas dos árbitros de 2012/2013?


E de árbitros? O que dirão, no futuro, os benfiquistas dos árbitros de 2012/2013? 

Julgo que, por exemplo e para variar, Pedro Proença vai passar incólume. Deve agradece-lo e muito a James Rodriguez que, já perto do fim do clássico no Porto, falhou escandalosamente no frente a frente com Artur depois de uma arrancada em posição, convenhamos, de flagrante irregularidade.

Poderão, porventura, referir-se, no futuro, a este título do FC Porto como o do ano das cinco mãos ou, de forma mais personalizada, como o campeonato do Hugo Miguel. Mas para quê? No futuro benfiquistas, não percam tempo com essas coisas que só nos ficam mal porque esse continuado lamento até nos passa um atestado de incompetência (crónica).

Hugo Miguel é um árbitro como outro qualquer. Tem dias bons e tem dias maus. De acordo com um antigo balanço feito pelo 'Público' ao processo de corrupção que abalou o nosso futebol, Hugo Miguel foi um dos árbitros sobre os quais cairam vagos indícios dourados mas a situação acabou por ser arquivada porque a má qualidade de som da escuta impediu que a matéria em causa pudesse 'ser analisada pela equipa de peritos'.

Irrelevâncias. E da forma irrelevantes que não impediram o árbitro em causa de vir a ser promovido à primeira categoria. 

Há coisa de um ano, Vítor Pereira, o presidente dos árbitros, não o treinador do FC Porto, afirmou numa entrevista que «esta geração de árbitros já não é a dos quinhentinhos». Tem toda a razão. Não é mesmo.

No entanto, ainda é de forma substancial a geração do apito dourado. Tenho para mim, por ser supersticiosa, que enquanto esta geração de árbitros contemporânea do apito dourado se mantiver de pé até ao último homem, o Benfica só ganha um campeonato de cinco em cinco anos. Oxalá me engane.

- Leonor Pinhão, jornal A Bola, 23 de Maio de 2013

1 comentário:

  1. completamente de acordo Leonor: tenta por favor incutir isso na mente do presidente para ele evitar apoios inequivocos grotescos, para não dizer suspeitos, muito suspeitos sobretudo depois da passagem do "homem das facturas" pela liga, num ano em que fomos autenticamente ROU-BA-DOS e ao fim de 4 jornadas o campeonato estava entregue...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!