quarta-feira, 1 de maio de 2013

Eugénio Queirós: A confissão que faltava!


João Gabriel, fui eu!

Só hoje tive oportunidade de ver na íntegra a comunicação de João Gabriel ao país. Verifico que acabei por ser também protagonista do power point apresentado. Primeiro quando o meu antigo diretor na revista "Doze" - onde fui sempre muito bem tratado - se refere aos jornalistas que não se cansam de elogiar os 31 anos de presidência de Pinto da Costa - penso que se estava a referir ao especial do Record online a este propósito, um especial que, graças a Deus, teve forte adesão dos nossos leitores e que foi explicitamente feito de um ponto de vista pessoal, com base na minha experiência no acompanhamento do percurso de Jorge Nuno Pinto da Costa, personalidade que admiro e estimo, como nunca tive problemas em confessar, embora tenha tido a "honra" de ter sido o ÚNICO jornalista a estar proibido de entrar no Estádio do Dragão, a par de dois ou três órgãos de comunicação social. Nessa altura, confesso, senti-me uma pessoa importante!

A outra referência de João Gabriel teve a ver com o comentário do FC Porto-V. Setúbal no online do Record. O diretor de comunicação do Benfica, que andou desaparecido uns tempos e agora voltou com estrondo, relevou dois comentários. Um deles a seguir ao 1.º golo do FC Porto, onde se dizia "agora, sim, a claque portista pode cantar o habitual hino dedicado ao SLB". O outro relativo ao momento do golo de Defour: "Cruzamento-remate de Mangala e Defour desvia para as redes. O belga não está fora-de-jogo. Foi limpinho". Segundo Gabriel, a direção do Record deve tomar medidas punitivas em relação ao jornalista que escreveu isto, que ele não sabia quem tinha sido. Pois bem, fica a saber: fui eu, Eugénio Queirós, jornalista com 32 anos de profissão.

Infelizmente, neste país a ironia muitas vezes é incompreendida. Já fui vítima disto noutros momentos. Mas não, não posso alinhar em teorias da conspiração. Para que fique claro, assumo o que faço. Assumo, por exemplo, o que fiz na cobertura do processo Apito Dourado, o que teve custos para mim. Mas não me arrependo.

O que não posso aceitar é o facto de alguém insinuar que sou lacaio de quem quer que seja. Não sou. Tenho amigos no futebol (mau seria que não os tivesse) mas no momento da verdade a notícia está primeiro. Sempre esteve e estará.

E agora só espero que o Benfica seja campeão. É isso que esta casa gasta. Há cerca de 50 anos.

-Eugénio Queirós, no seu blog Bola na Área, 1 de Maio 2013

14 comentários:

  1. Espero que utilizes o mesmo mote quando vais ver a tua mãe

    ResponderEliminar
  2. ironia?? então devia aprender a fazer ironia... porque o que ele fez foi faltar ao respeito dos alvos da suposta "ironia".

    E diz ele: "Assumo, por exemplo, o que fiz na cobertura do processo Apito Dourado, o que teve custos para mim. Mas não me arrependo.". Ou seja, está a assumir que faltou com a verdade e não disse o que realmente aconteceu para proteger o homem que tanto admira?? Que novidade!

    PS: o golo do Defour não foi limpo! foi sim em fora de jogo... mais um que passou em claro! para uns é em linha para os outros é em fora de jogo.

    ResponderEliminar
  3. diz que esteve proibido de entrar no antro do dragão mas ao mesmo tempo admira e estima o presidente do clube !!!! mas este gajo acha que somos parvos ? este sabujo é o exemplo do jornalismo corrupto que existe em portugal. Como se fosse saudável e admíssivel do ponto de vista desportivo e jornalistico um estádio a gritar SLB f.d.p. durante toda a época....

    ResponderEliminar
  4. Não admites nem deixas de admitir, és sim um lacaio do pinto da costa e ponto final. Quero lá saber dos 32 anos de profissão, és um palerma que ainda tem a desfassatez de admitir que escreveu a mixórdia das cantorias. Admiras exterco porque vives à conta da xafurdice e de lamber os tintins desse monstro sagrado da corrupção e das putas. Falta-te espinha dorsal recta, gostas mais de estar de quantro para o pcosta e restante javardice te encave à grande.
    Não passas de um suíno no meio de suínos corruptos. Xafurda, xafurda, ronca porco!

    ResponderEliminar
  5. 32 anos de profissão, mas pelos vistos desconhece o seu código deontológico. Curioso que em 32 anos de carreira, não saiba das verdades do FCP. A mentira do ano de fundação, as compras de árbitros, os subornos, as mentiras repetidas, o dopping, a prostituição, a droga na claque, as ameaças... tudo isso é público, tudo isso tem escutas e provas... Se quiser eu tenho várias provas de mentiras, entre elas o ano da fundação adulterado e o fundador do FCP.
    O medo que se apoderou dos jornalistas fez deles lacaios de Pinto da Costa. O tal que fugiu para a Corunha quando soube que ía ser preso!
    Quanto ao que escreveu, acho miserável que alguém ache de bom tom inunciar que é bom ouvir um cântico onde se insulta as mães dos adeptos do Maior clube do mundo! Mas lá está, só gostos.

    ResponderEliminar
  6. O tal Porko que dizia que O james não tinha socado o árbitro...Eugénio Queirós é UM PORKO VENDIDO

    ResponderEliminar
  7. Redbull1710, estás a fazer confusão, esse é o Manuel Queiroz, um verdadeiro porco nojento.

    ResponderEliminar
  8. Assim fez de novo o James contra o Moreirense,algum jornalista viu ou falou da agressão?

    ResponderEliminar
  9. A notícia está primeiro. E o facto de os SD dedicarem um cântico ao Benfica deve ser notícia...

    ResponderEliminar
  10. e este talibâ?


    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=514410841938455&set=a.200899739956235.46727.200893986623477&type=1

    Furabardas

    ResponderEliminar
  11. Etu tens razão...saõ os dois adoraores da mafia corrupta

    ResponderEliminar
  12. NÃO há desculpas.Um jornalista não escreve assim!

    ResponderEliminar
  13. Reparem bem neste comentário.http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/bolanaarea/archive/2013/04/29/sua-santidade-o-bispo-do-benfica.aspx

    ResponderEliminar
  14. È isso que a casa gasta?? Fodace ainda bem que assim é, nem quero imaginar se nao fosse.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!