terça-feira, 21 de maio de 2013

Carlos Abreu Amorim: Desde 2010 a destilar ódio exacerbado aos Benfiquistas


"Para os Benfiquistas do Norte:

Dizem-me que no Porto e ainda mais a Norte do país ainda existem adeptos da agremiação que ostenta o nome de um bairro lisboeta. Sei que são cada vez menos. Quando andava no liceu, poucos ousavam sair do armário – mesmo nessa altura, escondiam-se, envergonhados (e com razão). 

Hoje, dizem-me, nas escolas do Porto são uma espécie em extinção não protegida. Ainda bem. Ser adepto de um clube que simboliza o pior de Portugal, o centralismo, a macrocefalia endémica, o esforço da ditadura em obrar um clube tornado ‘nacional’ (tal como tentaram Franco e Ceausescu), não pode orgulhar ninguém que viva fora do tal bairro e seus arrabaldes. 

Mas ainda há alguns adeptos dessa agremiação que são do Norte, que falam e sentem o país como gente do Norte apesar da sua predilecção futebolística contra-natura.

... Para esses infelizes, para lhes provar quão arrepiante e deslocada é a sua escolha clubística, aqui está a comprovação do labéu que lhes é oferecido pelos adeptos sulistas. 

O insulto, a insídia, o preconceito paroquialmente centralista que o clube que julgam seu representa, está aqui demonstrado. Para que tenham (muita) vergonha de serem, afinal, sem o quererem nem o saberem, contra tudo o que significa ser desta cidade e desta região."

-Texto escrito por Carlos Abreu Amorim, em 2010, e reproduzido no site blasfemias.net (link entretanto já apagado pelo autor, porque será??)

24 comentários:

  1. Este senhor, não deve saber qual o significado de liberdade de expressão e de escolha!!! sou uma Benfiquista do norte e não me revejo em nada do que este senhor escreveu!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou verdadeiramente estufefacto! Apesar das suas croniquetas no JN que deixei de ler devido ao seu teor .... neoliberal e nada tolerante .... este texto ...... reafirma a IGNORÃNCIA completa desta gentalha! Então o Benfica significa centralismo? Então porque tem o nome de um bairro? E ter o nome de um bairro é mau? E esse bairro POBRE é centralista? Álvaro Cunhal, capitão Salgueiro Maia, Xanana Gusmão, Francisco Louçã, entre muitos outros, esta-se mesmo a ver, adeptos do clube do regime! E o fêquêpê, não beneficiou do regime? Contra a ignorância e intolerância marchar. Eu não quero ISTO um governante! F o------

    ResponderEliminar
  3. Em gaia ninguem grama este filho da puta lá por pensar e arrotar azul a toda a hora pensa que em gaia é o maior,maior só se for na tamanha estupidez inteletual que transborda,fodas-se vai estudar grande boiola pensa que não se sabe onde tiraste a merda do teu curso comprado!?
    Gaia vai-te cair em cima como um penedo meu cabrão!

    ResponderEliminar
  4. esse cornudo bisonte azul a muito q andava nos jornalismo a grunhir sempre contra o Benfica depois deixou o jornalismo para ir pra politica e ainda ficou mais besta ..

    ResponderEliminar
  5. e votar essa besta azul da ponte abaixo ,ou meter essa egua dependurada na arvore mais alta de lisboa !
    ele esta de ferias ,mas vai voltar .

    ResponderEliminar
  6. esse bisonte azul....É gente que, a coberto desse secretismo, giza estratégias de acesso ao poder e de defesa e protecção dos seus membros, agredindo, sem pudor, o interesse público.
    Carlos Abreu Amorim, que já foi da extrema-direita, do CDS, do PND (Manuel Monteiro) e agora do PSD, em boa verdade nunca foi de nenhum deles, é um peso pesado da maçonaria. Por isso, entrou inesperadamente (?) na lista de Viana.Mais um porco javardo a roubar o povo..

    ResponderEliminar
  7. mais um porco azul ao serviço da corrupção ..
    É muito fácil pedir desculpa pelos erros. Há quem ache que isso por si só dignifica quem o faz. Sim, até certo ponto é verdade. O que já não é tanto verdade é que se possa sobreviver continuamente a este brincar com as pessoas.Isto tem de ter um fim ,mais nepia

    ResponderEliminar
  8. Este tipo está a passar os limites, apelo a todos os benfiquistas da Cidade de Gaia o castigo que ele merece nas próximas eleições, este javardola que não merece outro nome depois dos insulto que nos fez não merece outro taxo. Já chega o que tem como deputado. Por falar em deputados não os vejo sejam de que cor partidária for a querer reduzir os vencimentos deles para não carregar mais nos trabalhadores e pensionistas. Tenha Vergonha.

    ResponderEliminar
  9. E passaram 48 horas sem esse esterco ir ao dentista...

    ResponderEliminar
  10. Um rei disse um dia algo que ficou na memória: estavam os muçulmanos a recitar poesias e a trabalhar na matemática, quando vieram uns bárbaros do norte façanhudos e que grunhiam que nem macacos destruir algo civilizado.
    O chefe desses bárbaros era pançudo e algo mentecapto, chamava-se Amorineses.
    grande besta este carlos

    ResponderEliminar
  11. Essa besta quadrada fala como o Hitler.

    ResponderEliminar
  12. Pois é exatamente por isto,que eu como Benfiquista e Nortenho odeio essa escumalha do Porto.Raça mais reles e nojenta que insulta o povo do meu País inteiro! Quem são eles,e o que é que eles fizeram pela Patria?? Digam la....Que eu saiba Portugal nasceu em Guimarães.Quem expulsou os mouros da peninsula iberica foram os reis de espanha e portugal,e nenhum deles nasceu no porto,

    Depois disso vieram a era dos descobrimentos,nenhum navegador,o alvares cabral ou o vasco da gama nasceu em sines,nenhum nasceu no Porto...Opah tenham la paciencia mas isto tem que ser dito, qual é que foi o grande contributo afinal que o porto e as gentes do Porto deram á Patria para se acharem os maiores e superiores a todos?? Isto tem que acabar de uma vez por todas...Eu odeio Essa Escumalha que insulta Portugal inteiro,insulta o meu País e o meu Povo. " do douro pra baixo é tudo mouro?? Mas estes gajos pensam la que estão a falar pra quem??? Escumalha autentica! E`isto que os Benfiquistas e nao so tem que começar tambem a falar,calar essa gente.SEMPRE!

    ResponderEliminar
  13. este gordo ainda não bateu a bota?

    ResponderEliminar
  14. Benfiquista do Norte e não magrebino21 de maio de 2013 às 23:18

    Sou um Benfiquista do norte com muito orgulho e nunca escondi isso pelas escolas que passei. Encostei muito portista à parede deixando-os sem argumentos. Quanto a este gordo devia demitir-se o mais rapidamente possível se é que tem amor aos dentes.

    ResponderEliminar
  15. Espero que seja lançada uma Jihad Gloriosa sobre o trombil deste badocha suino e que lhe sejam esfregados uns quantos tomates no focinho...

    ResponderEliminar
  16. Ele é que é um grande magrebino!!!
    http://s1.postimg.org/6jsvamllr/Magrebinos.jpg

    ResponderEliminar
  17. O pior disto é que esta gentalha vai se infiltrando em vários setores da politica e do aparelho do estado não deixando de ser fanáticos a causa azul e mostrando incapacidade em ser imparciais. Basta ver a policia, a justiça, etc, etc.

    ResponderEliminar
  18. Este é apenas mais um porco a roncar nas catacumbas da corrupção. Dou tanta importância a este escroque como a ir cagar.

    ResponderEliminar
  19. A propósito de Carlos Abreu Amorim;
    Quem é ele?
    Ponto final!

    Nota; (os cães ladram e a caravana passa)

    ResponderEliminar
  20. Aliás nisto de anti-Benfica (embora menos) convém não esquecer o prof. marcelo rebelo de sousa. 2 exemplos: quando do caso 'apito dourado' teve a distinta lata de comparar o caso à... mão do Vata(!); mais recentemente acerca da presença do Benfica na final da liga europa, após comentar o Real Madrid, o Mourinho, mais o Xabregas, deixou para o fim uma pequena nota em relação ao Benfica onde disse mais ou menos isto: 'bom, como torço por todas as equipas portuguesas vou torçer também pelo Benfica', que é como quem diz é politicamente correcto que o faça mas só por isso. Nunca mais convites para este tipo para a tribuna de honra no Benfica-Braga srs. da direcção

    ResponderEliminar
  21. Sou de Gaia e benfiquista, sempre como os meus votei no PSD, mas daqui apelo que nem um vota nosso caia neste idiota, será uma vergonha ter gente desta na presidência da Câmara, não se esqueçam, nem um voto, ser portista, não será defeito, comemorar os seus êxitos também não mas malcriado e déspota sim. É um grande parvalhão, fora com ele

    ResponderEliminar
  22. Sou Nortenho com muito orgulho! Sou do Benfica com muito orgulho também. E tenho vergonha de esse clubezeco azul ás riscas seja da minha região, e pior ainda fale pela minha região e dizer que a representa... olhai aqui no Norte não percisamos que ladrões nos representem e envergonhem esta linda região com as vossas trafulhiçes e corrupção!!! Como adepto de futebol apoio quanto a mim a isituição mais exemplar e o clube de futebol como os bons ideais e moral com que eu e a grande parte da gente do Norte se revê: Sport Lisboa e Benfica!! viva todos os Benfiquistas do Norte e do Distrito de Braga !!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!