sábado, 18 de maio de 2013

Bernardo Ribeiro elogia decisão de Vieira em manter Jesus


Vieira já o tinha dito apesar da compreensível vontade de pensar de Jorge Jesus após o final do jogo de Amesterdão, e como 'Record' escreve hoje, o treinador do Benfica vai renovar por mais dois anos. 

Uma decisão madura do presidente do Benfica, que não coloca nada em causa devido às duas últimas derrotas de um percurso que parecia ter tudo para ser inesquecível. 

Naturalmente Jesus não sai reforçado desta temporada se conquistar apenas a Taça de Portugal - a liga é coisa que se verá já no domingo -, pior ainda se perder tudo, mas isso não abala as convicções de quem manda, de quem tem de decidir o que será o melhor para o futuro do clube. 

A renovação demonstra a liderança de um Luís Filipe Vieira mais maduro, hoje mais próximo da equipa de futebol, certo de que o projeto que vem desenvolvendo com Jesus trará frutos, ainda que eles possam chegar mais tarde do que se esperava. 

A tranquilidade e a certeza no trajeto que se percorre é meio caminho andado para que um clube chegue aos êxitos. O Benfica tem um bom exemplo do contrário e das tragédias a que isso leva do outro lado da Segunda Circular. 

O Sporting cometeu erros atrozes de gestão desportiva nas últimas épocas e esta temporada chegou a estar a jogar para não descer de divisão. Tudo começou na falta de fé de Bettencourt e na incapacidade demonstrada para levar a cabo, no fundo, o projeto da formação que hoje Bruno de Carvalho tenta resgatar. 

Apostar nos miúdos e com uma mescla de experiência ter uma equipa mais barata dos que a dos rivais e ainda assim competitiva. Chegaram a Alvalade duas Taças de Portugal, duas Supertaças e três apuramentos diretos para a Champions. Não bastou. Veja-se a triste realidade do leão, agora Vieira sabe que esse é um risco que não precisa de correr e que tem em Jesus, como Soares Franco tinha em Bento, um homem em que confia. Fez o que lhe competia.

Em Alvalade Jesualdo Ferreira terá o destino traçado. Parece-me mais um erro grave. Não vejo em Portugal treinador melhor para a atual conjuntura leonina.» 

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 17 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!