segunda-feira, 15 de abril de 2013

Porto-Benfica em risco de não ter árbitro


Associação de classe admite paragem da Primeira e Segunda ligas. Em causa o tema do policiamento obrigatório nos estádios. Há juízes que pediram já escusa dos últimos jogos da época.

Os árbitros estão a ponderar boicotar as últimas duas jornadas da Primeira e Segunda Ligas, caso o policiamento obrigatório não seja reposto nos estádios nas próximas duas semanas.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) anunciou a intenção de avançar para medidas extremas esta segunda-feira, em conferência de imprensa na qual marcaram presença José Gomes, presidente da entidade, assim como o árbitro lisboeta João Capela.

A ideia, originada na sequência dos desacatos que suspenderam o encontro entre Vitória de Guimarães "B" e Sporting de Braga "B", em Fevereiro, continua de pé.

Na penúltima ronda do campeonato, há um FC Porto-Benfica e Bola Branca sabe que há vários árbitros que já pediram escusa ao Conselho de Arbitragem da Federação, com efeitos a partir de 9 de Maio, devido às jornadas que os árbitros admitem o maior risco de se verificarem problemas de segurança.

O decreto-lei que obriga ao policiamento no interior dos recintos desportivos, que terá de ser pago pelos clubes, foi aprovado há onze dias pelo Conselho de Ministros, sendo enviado para o Presidente da República que, agora, tem quarenta dias para se pronunciar sobre o decreto (promulgar ou chumbar).

-Noticia retirada do site da Rádio Renascença

2 comentários:

  1. Então e o Porto ia jogar em inferioridade numérica?

    ResponderEliminar
  2. Nunca o Pedro Proezas, enquanto guardanapo, recusaria esse favor aos seus 'amigos'...!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!