terça-feira, 16 de abril de 2013

Miguel Sousa Tavares fuzila Vítor Pereira comparando-o a Vítor Gaspar


Pela terceira vez, em outros tantos jogos decisivos, Vítor Pereira não foi capaz de perceber que lhe competia agir antes de ter de reagir e evitar a expulsão adivinhada de um jogador. E, pela terceira vez, pagou isso com a derrota. 

Mas, como nada aprende, preferiu queixar -se do árbitro e dizer que não fora penalty o que a todos pareceu penalty. É certo e sabido que voltará a cometer este erro e todos os outros que o caracterizam as vezes que forem precisas. 

Não sei o que há com os Vítores que tornam estes dias tão cinzentos e cuja teimosia militante parece alimentar-se dos desastres em que se metem e da incompetência que exibem. Mais do que o nome próprio, Vítor Pereira e Vítor Gaspar têm em comum uma fatal incapacidade de acertarem nas previsões, anteciparem crises, aprenderem com os desastres resultantes das suas malfadadas teorias e, ao menos, terem a humildade de arrepiarem caminho. 

Enfim, resta-me, como consolação, o desabafo do meu filho portista: «Já só faltam cinco jogos para nos livrarmos deste pesadelo!». 

Quanto ao Braga, verdade se diga que teve toda a sorte do jogo. 

Primeiro, encontrou pela frente Vítor Pereira; depois, chegou ao golo sem nada ter feito para tal; e, mesmo com um a mais, passou toda a segunda parte a defender com dez jogadores atrás da linha da bola, obviamente em posição facilitada para lançar contra-ataques predadores, que lhe deram a ilusão de que podia ter vencido tranquilamente e não sofridamente. 

Todavia, não contesto a justiça da sua vitória, mas sim o mérito dela. 

Mas é sempre bonito ver um clube mais pequeno ganhar nem que seja uma Taça da Liga e, a avaliar, pela festa feita, a Taça fica bem em Braga.

- Miguel Sousa Tavares, jornal A Bola, 16 de Abril de 2013

3 comentários:

  1. "têm em comum uma fatal incapacidade de acertarem nas previsões, anteciparem crises, aprenderem com os desastres resultantes das suas malfadadas teorias e, ao menos, terem a humildade de arrepiarem caminho." Não falta aqui "alguém", oh "Sr." Tavares?

    ResponderEliminar
  2. O que é que deste gajo disse?.... adormeci...

    ResponderEliminar
  3. Nao leio ou escuto o que este plagiador escreve ou diz! pelo título da crónica parece mais uma cópia, desta vez, duma análise do Prof Marcelo!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!