quinta-feira, 18 de abril de 2013

Leonor Pinhão: Braga com "meio Lima" tinha goleado o Porto


Foi um título valorosamente conquistado pelo Sporting de Braga à custa do Benfica, na meia-final, e do FC Porto, na final. Uma coisa destas não é para qualquer um. 

Também José Peseiro só pode ter ficado imensamente contente. Ele que é acusado, pelos supersticiosos, de ser pé frio é, afinal, tão pé frio que até se pode ufanar de ter sido o único treinador a vencer nesta temporada o FC Porto, o campeão em título. E não foi uma vez. Foram duas vezes.

Vítor Pereira já nem deve poder ver José Peseiro pela frente e, deste modo, curiosamente, Vítor Pereira sente por outro exatamente o mesmo que muitos adeptos do FC Porto sentem por ele. No que diz respeito ao FC Porto, o finalista vencido, esteve bem com 11 e até esteve bem com 10 embora seja de admitir, em função do observado, que se o Sporting de Braga ainda tivesse Lima, ou mesmo meio Lima, o resultado poderia ter-se saldado numa goleada francamente inesperada. 

Veremos o que Lima tem a dizer sobre o assunto a quem tanto nele confia quando, na penúltima jornada do campeonato, o Benfica for visitar o Dragão. Isto se houver jogo, como veremos adiante. 

Sobre a arbitragem da final da Taça da Liga, exceção feita ao treinador do FC Porto, não houve grandes relambórios. Terá ficado apenas a dúvida se a expulsão de Abdoulaye deveria ter ocorrido aos 17 ou, como finalmente se verificou, aos 45 minutos. 

No sábado, em Coimbra, o jovem Abdoulaye não podia ver Mossoró pela frente que logo se ia ele com um ímpeto que lhe acabaria por valer a expulsão. 

Em termos estritamente humanos está assim analisada a final da Taça da Liga. Em termos estatísticos, registe-se que o FC Porto alcançou o Sportíng em número de finais perdidas da Taça da Liga: 2. 

-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 18 Abril 2013


1 comentário:

  1. Mas isto não pode ser! "Atão" tanta (fina)ironia, sem licença do seu "dono"?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!