sexta-feira, 29 de março de 2013

Rui Gomes da Silva demolidor na resposta a Sousa Tavares


SOU DO BENFICA ... E ISSO ME ENVAIDECE

Ontem - n' A Bola TV - e hoje - n' A Bola - Miguel Sousa Tavares afirma - e cito: "Rui Gomes da Silva espirra ódio contra o FC Porto".

Para ser franco, tomo a afirmação como elogio.

Porque se ter ódio ... é insurgir-me contra o que ouvi, no "Apito Dourado", contra o que vejo fazer, aos árbitros, favorecendo, sempre, o clube dele e prejudicando, invariavelme...nte, o Benfica, então, sim, tenho ódio ...

Não ao Porto, mas a quem age como age!

Tenho, de facto, ódio à falsificação de resultados, aos "roubos" orquestrados, aos resultados preparados, aos castigos negociados e reduzidos, aos conselhos matrimoniais a árbitros nas vésperas de jogos, a árbitros que se enganam sempre no mesmo sentido (a favor dos dele e contra os meus), a "fruta" oferecida como prémio de arbitragens inacreditáveis, a ameaças físicas a quem ousa apitar sem falsear a verdade, a tudo o que acontece num Estádio que ele tanto gosta.

Ódio a tudo o que nos últimos anos foi acontecendo, contra a verdade desportiva, sim, tenho!

Porque não acredito que ele ache que "espirro ódio" porque quero - sempre - que o Porto perca (tal como ele, em relação ao Benfica, quando afirma "Não torço pelo Benfica em nenhuma ocasião").

Só não percebo a sua preocupação, sobre as minhas atitudes, quando afirma que - acha ele - "... causo danos terríveis ao Benfica".

Compreendo o recado, mas sinto que o desiludiria se lhe fizesse chegar as centenas de mensagens semanais de apoio, por aquilo que digo ... contra aquilo que ele diz gostar ...

Não estou onde estou - Caro Miguel - para agradar a quem quer que seja.
E muito menos a quem manda no seu clube ou na empresa ligada ao futebol que tenta manietar a liberdade no futuro das transmissões televisivas da 1ª Liga, em Portugal!

Estou onde estou para defender o que o meu Pai me ensinou, sobre o que deve ser o comportamento público de alguém que tem a responsabilidade - mesmo que não seja oficial - de defender o Benfica.

Contra tudo aquilo que eu sei que você condena, mas não pode dizer.
Tenho, nesse aspecto, também, mais sorte: é que, para além de ser do Benfica, sou livre de dizer o que penso, de falar contra o que ambos sabemos ser imoral (pelo menos para pessoas de bem, de acordo, com a definição de imoralidade de Kant).

Por isso, e apesar disso, ... Boa Páscoa!

-Rui Gomes da Silva, Facebook

13 comentários:

  1. Finalmente os Benfiquistas que podem falar em praça publica estão a acordar. Há que meter o dedo na frida, e continuar a denunciar, pois a máfia ainda não caiu. Os corruptos compraram uma guerra que não podem ganhar!

    ResponderEliminar
  2. Essa Burra Tavares nao tem mesmo vergonha naquela cara,um tipo que anda á anos a cuspir veneno em cima do Benfica e dos Benfiquistas tem a lata de dizer isto,ele que olhe por exemplo para o camarada de clube que tem na tvi24, aquele gorducho que passa a vida a insultar tudo e todos em directo,ja chamou palhaços aos benfiquistas,ao ministerio publico...mas com isso nao vi ninguem a se preocupar.Ja conheço a missa deles....eles por mim podem pregar á vontade que sao tipo jeovas

    ResponderEliminar
  3. o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva merece todos os parabéns do mundo BENFIQUISTA pois arrasou a BESTA AZUL .....e assim mesmo Dr. q eles aprendem a ser gente seria q queiram q não .

    ResponderEliminar
  4. ISTO E QUE FALAR, ESSE MST NAO PASSA DE UM CÃO MANDADO, EU NAO VI A ENTREVISTA PORQUE NO CANAL ONDE ELE APARECER EU DESLIGO LOGO , MAS BASTOU OUVIR A RESPOSTA PARA ENTENDER TUDO....UM GRANDE ABRAÇO E MUITA FORÇA.

    ResponderEliminar
  5. Força Rui ! É assim mesmo ke temos de ser ! Não os deixar falar a esses paneleiros

    ResponderEliminar
  6. Será que esse andrade corrupto tem tomates para escrever sobre o caso do director do antro da corrupção que tropeçou em duas balas em novembro passado? É que a comunicação social está com muito medo de tocar no caso.

    ResponderEliminar
  7. nao li nem uma linha do texto é mt grande...

    MAS SABEM UMA COISA?? TODO O GAJO PORTISTA È MrDa


    CARREGA MEU BENFICAAAA K O PROENÇA AINDA NOS FODEEEE

    ResponderEliminar
  8. este rgs e o maior idiota que existe em portugal e arredores

    ResponderEliminar
  9. Acedendo ao pedido gentil para deixar um comentário civilizado, e porque sou benfiquista, aqui vai:
    Não gosto do senhor Rui Gomes da Silva. Não gosto dos seus comentários, nem do facto de ser um faccioso; de ser daqueles sectários que perdem a razão, em virtude de anteriores opiniões que até tentam desmentir o evidente. Não gosto dele, outrossim, por entrar em contendas histéricas com os restantes alvitreiros do Dia Seguinte. Também não gosto dele por outros motivos, de foro profissional, que aqui não são devidos, nem havidos. Ainda assim, porque o que ele diz é óbvio e verdadeiro -- neste caso! -- só posso estar de acordo. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!