quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bernardo Ribeiro diz que Jesus tem razões para estar satisfeito com o plantel do Benfica



Jorge Jesus tem razões para estar satisfeito. Não porque as duas vitórias e o empate de ontem nos testes já realizados signifiquem pontos ou um bom defeso represente a perspetiva de uma grande época, mas sim por ser possível vislumbrar já no Benfica algumas pinceladas de qualidade que são imagem de marca da equipa que encantou os adeptos no ano do título e deixou alguma água na boca nas épocas que se seguiram. 


O técnico encarnado ainda não perdeu nenhuma das traves mestras do grupo e tem soluções para todos os gostos. 

Mesmo Melgarejo, essa invenção que provavelmente quererá demonstrar mais a necessidade da contratação de um lateral-esquerdo do que uma possível solução para o problema, respondeu presente e tem mostrado capacidade para integrar o plantel do clube da Luz. 

Resta aos encarnados acreditar que o fecho do mercado não trará demasiadas deserções. 

Vivemos tempos estranhos, estes em que a tesouraria obriga a pensar em vender os craques, mesmo que não haja tempo para encontrar opções melhores. 

Mas caso ainda se confirmem saídas, ao Benfica seria sempre melhor perder alguém como Gaitán, que tarda em explodir e confirmar toda a qualidade que lhe parece intrínseca do que um pilar como Witsel ou Javi García ou mesmo Cardozo, um ponta-de-lança que às vezes leva o mais paciente ao desespero pela lentidão de processos mas que tem um jeito especial para fazer algo vital no futebol: marcar golos. 

A verdade é que o Benfica foi francamente superior ao Marselha, equipa com mais tempo de trabalho, e com o Lille sem ser claramente melhor, deixou pormenores de qualidade que dão garantias de candidatura forte e concreta.

Jesus tem provavelmente a melhor dupla de centrais da Liga, um lateral-direito que é um regalo, um meio-campo fortíssimo e um goleador que não encanta mas marca. 

Precisa esta época de saber gerir melhor o esforço dos craques, apostar nas provas certas e saber focar o grupo nos momentos em que ele não pode realmente falhar. 

O título é o que todos os benfiquistas desejam. Tudo o resto será perdoado.» 

- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 17 de Julho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!