terça-feira, 29 de maio de 2012

Marta Rebelo diz que o Porto perdeu no Basket porque é um clube rasteiro, e o Basket joga-se nas alturas


Toda a gente sabe que Carlos Lisboa, o melhor jogador de basquetebol português, é um "holligan". 

É este o retrato que certa gente de um clube da cidade do Porto quer fazer passar de Carlos Lisboa. Por uma única razão: mau perder. 

E foi só por isso que voaram objetos, cadeiras e o diabo-a-quatro no pavilhão do tal clube: mau perder. 

Tivessem pedido à sorte que o último dos cinco jogos da final não lhes calhasse em casa. 

Ou tivessem jogado alguma coisa de jeito para poderem ser eles os campeões. Como não são, manifestam-se como sabem. 

Uns esperneiam, outros atiram o que podem aos campeões, outros ainda escrevem comunicados que o leitor médio do tal FCP não percebe. 

E jogam baixo. Se calhar foi por isso que perderam o campeonato de basquetebol: é que nesta modalidade joga-se nas alturas, e aquela gente só sabe jogar rasteiro. 

Eu que por acaso tenho o Porto Canal e assisti à final. E já vi repetidas vezes as imagens da celebração benfiquista no meio do pavilhão, felizes da vida jogadores e equipa técnica, depois de uma conquista à melhor de cinco no derradeiro encontro, disputado até ao fim, e por escassa diferença pontual. 

Não encontro naquela comemoração senão a felicidade de todos quantos tinham acabado de vencer. Com mérito. 

Não vi Carlos Lisboa a fazer senão abraçar, pular, ser levado em ombros. 

Até que um careca capitão do FCP - cujo nome ninguém sabe e dia algum vai saber, tamanha é a sua irrelevância - aparece a pedir explicações, mão na anca como se fosse a dona de casa, dizendo que o SLB não podia comemorar assim. 

É muito mau perder, muita falta de vergonha, é gente habituada a ganhar haja que expediente houver e quando a vida lhes corre mal perde a cabeça e não sabe comportar-se. 

Como a equipa do Benfica teve de ser escoltada às cabinas e ali receber o troféu, o mínimo que os vencidos deviam ter feito era não receber as medalhitas de meros participantes no meio do campo. 

Mas não sabem comportar-se. Com o presidente do Clube a assistir e a choramingar-se que a polícia foi má para os pobrezitos dos meliantes, mostram o que são. 

São coisa pouca. E nem comunicados percetíveis sabem escrever.»

 - Marta Rebelo, jornal Record, 28 de Maio de 2012

2 comentários:

  1. Muito bem.............mas também lhe digo que é preciso coragem para dizer isso ainda por cima para o Record porque com essa gente nunca se sabe o que pode daí vir...........parabéns Marta Rebelo......

    ResponderEliminar
  2. ate que enfim as pessoas estao a ganhar coragem primeiro foi o nosso presidente agora a marta rebelo a desancar naqueles camelos força ai...
    carrega benfica

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!