terça-feira, 29 de maio de 2012

António Magalhães diz que o Benfica faz investimentos assinaláveis em tempos de crise


O Benfica volta em força ao mercado. Concluída a contratação de Ola John por uma verba a rondar os 9 milhões de euros, o clube da Luz prepara o assalto a Salvio e de Espanha dizem que a transferência pode ficar consumada por verba próxima dos 8 milhões de euros. 

A juntar à necessidade de contratar um defesa-esquerdo (custe o que custar?...) e de mais uns milhões gastos em jovens com potencial como Caballero ou Djaniny, o Benfica faz um investimento - assinalável em tempos de crise - no plantel (que na próxima época se alarga a uma equipa B) de modo a estar à altura das suas ambições e... do FC Porto. 

Apesar das orientações na Luz apontarem para a necessidade de apertar o cinto, a realidade encarnada ainda está longe de ser comparável à do Sporting. 

Aí, a política financeira é mais austera - sobretudo depois do investimento realizado na última época não ter chegado sequer para ir à Champions - e tudo o que for possível poupar será direcionado no sentido de adquirir um central e um avançado. 

A resto, compõe-se com a prata da casa. 

O FC Porto, por seu turno, já gastou o que tinha a gastar durante a época passada. 

Agora, enquanto realiza alguns encaixes (Guarín, Belluschi), aguarda pacientemente pelas ondas do mercado para saber se faz, ou não, um negócio Incrível. Se sim, voltará a investir. 

Em todo o caso, de forma mais ponderada do que no passado porque a crise toca a todos. 

Gastando mais ou menos... ou quase nada, a verdade é que o futebol português continua a marcar posição na Europa a 5.° lugar conquistado no ranking de clubes da UEFA - para o qual se olha com alarmismo na destronada França, levando os seus responsáveis a admitir a redução de 20 para 18 equipas na Liga de forma a aliviar a carga competitiva para estarem mais frescas nas provas europeias... - até parece tão normal quanto o facto de a Seleção Nacional marcar presenças sucessivas em Europeus e Mundiais. 

Às vezes, perdemos a noção da realidade. 

Zurzimos nos obreiros de alguns milagres e até assobiamos as nossas estrelas que brilham por todo o Mundo. Estamos mal habituados.» 

- António Magalhães, jornal Record, 28 de Maio de 2012

1 comentário:

  1. Que opinião pode-mos dar noz que somos leigo em matéria de justiça? Depois de tantos papagaios já terem falado e condenado. Todos eles ate podem ter rezão mas onde estavam todos estes Sr.. Juízes quando um Jornalista foi agredido num certo estádio ou onde estavam quando um jogador agrediu um árbitro com uma chuteira? Ou no apito dourado? Afinal fico muito contente que só a justiça na capital, e em Leça. Que o comportamento do capitão não foi o melhor isso não foi um mau exemplo para os mais jovens sim foi

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!